#ACaraDoRecife

Como vocês puderam notar, o blog não é atualizado há um bom tempo. Finalmente achei um jeito de continuar falando do Recife, apesar da falta de tempo e internet em casa para continuar blogando.

Comecei ontem a postar fotos de coisas que são #ACaraDoRecife no Twitter. Siga @emidia ou procure pela tag para ver. Obviamente não é tão útil quanto o blog era, já que não tem detalhes e mais dicas. Mas é uma forma de compartilhar o que há de #Bom e #Ruim entre as coisas que são características ou lembranças certas do Recife.

Tive a ideia ontem de manhã. À noite, fiz uma busca pela tag e vi que uma outra pessoa tinha usado ela para falar de carne de charque. Ou seja, a ideia não é minha. Mas isso é o que menos importa nessas postagens. A ideia é que eu e outras pessoas passem a compartilhar essas referências para quem mora no Recife e para quem tem alguma relação com a cidade – de amor ou ódio. Pensei nisso porque já ouvi muitas visões românticas do Recife para quem mora em cidades menores, como a minha cidade Natal. E, do mesmo modo, tem gente de fora (e de dentro) que só vê coisas ruins. Então vamos externar isso e ver com que cara o Recife vai ficar.

2 Respostas para “#ACaraDoRecife

  1. Arlindo dos Santos

    Muito bom, adorei a leitura…….vou guardar como referência, pois estou me sentindo assim…Um DESCOBRIDOR da cidade de Recife……..olhando, tocando, procurando , achando, sentindo, rapaz…………..gostei demais deste caminho………vou espalhar para todo mundo que Eu conhecer…………

  2. LEMBRO QUE NO ENSINO MEDIO TINHA UMA MINA QUE FICAVA REPETINDO O RECIFE FEDE O RECIFE FEDE; E PRA MIM ISSO NÃO FAZIA O MENOR SENTIDO – POR QUE ELA REPETIA TANTO AQUILO?SÓ DEPOIS DE IR AO RECIFE PUDE CONSTATAR; MAS POR QUE O ODOR RECIFENSE FICOU TÃO IMPREGNADO NA MENTE DELA?SERÁ QUE FOI A INTENSIDADE DELE QUE DANIFICOU OS NEURONIOS DELA?KK..EU POR EXEMPLO QUANDO SENTI O ODOR E NOTEI QUE ERA PIOR DO QUE EU IMAGINAVA DO PANTANO E PIOR AINDA DOS CANAIS NÃO FIQUEI FASCINADO COM ISSO A PONTO DE FICAR COMO ELA REPETINDO O MESMO; SÓ SE OUVIA NO ONIBUS DE TURISMO A GALERA ZOANDO FECHA A BOCA FULANO KK; OS RESIDUOS DE CANA AO MENOS SÃO COMPENSADOS PELA EPOCA DA CANA VERDINHA COM SEU CHEIRO DOCE INFESTANDO A TROPOSFERA BAIXA NUM RAIO VASTO E CHEGANDO AOS BAIRROS DAS MAIORES CIDADES DA ZONA MESMO FORA DAS ZONAS RURAIS E COLINAS

Deixe um comentário

