Quem quer sossego?

A cerca de 40km do centro do Recife, no Litoral Norte pernambucano, descansa o sossego. Ele se deita em uma areia fina e branca, banhado por águas mornas e rasas, ao alcance de qualquer um, mas procurado por poucos.

Foto: Emídia Felipe

Fugindo de Boa Viagem, vale a pena pegar o carro e descobrir essas pequenas pérolas do litoral, como a Praia do Sossego, na ilha de Itamaracá. Como acabo passando mais fins de semana em Natal do que aqui, passo pouco tempo nessa garimpagem. Tanto que essa “descoberta” é crédito de Adriana Amorim, que, acompanhada do simpático Billy (foto abaixo), me levou lá.

Nesse ponto onde fiquei, só tinha uma barraca até onde eu conseguia ver, a do Passarinho. Quem atende lá é Carlos, um suposto argentino que fala portunhol e disse já ter esquecido o espanhol. Mas isso fica de bônus, porque o atendimento é bom e o cardápio é barato.

A Praia do Sossego me lembra um pouco a potiguar São Miguel do Gostoso, que, coincidentemente, também fica ao norte da capital.

Mais fotos e informações
Clique aqui para ver fotos minhas da Praia do Sossego
Outras fotos
Outras informações

Deixe um comentário

