Terça? É do vinil

Sou suspeita pra falar porque assessoro o “dono” do evento. Mas, se não gostasse, não falaria. Então lá vai:


Nem só de frevo vive a irmã do Recife. Olinda oferece outros ritmos dançantes e malemolentes durante o ano. Às terças, por exemplo, rola a Terça do Vinil na Bodega de Véio, com samba, MPB e outros ritmos brasileiros tocados nos saudosos bolachões.

Foto: Divulgação/DJ 440

Embaixo, a bodega e suas bodeguices – de comida a suvenires. Em cima e ao lado, o DJ 440, que literalmente toca o projeto, escolhe as músicas. Entre esses dois pontos, as pessoas dançam, conversam, circulam e se espremem. Quando está muito cheio, chega a lembrar a rua principal de Pipa (RN) em dia de “festa”. Mas a vibe é com-ple-ta-men-te diferente.
Esse vaivém é gratuito. Ninguém paga nada além dos comes e bebes. Esses, aliás, não são assim tão fartos. Você poderá ter dificuldade de achar cerveja e comida. Apesar do sucesso do evento, acho que só a Bodega e uma mulher que mora em frente vendem alguma coisa – se outros lugares vendem, fecham cedo.
Como começa às 19h, a Terça do Vinil acaba sendo um bom aquecimento para bares e eventos nas redondezas.

Quem também aparece por lá (pena eu não ter pego foto e mais informações) é um artista de rua que anda na corda bamba entre dois postes e espalha fogo com a boca, usando querosene como combustível.
Para o transporte, a dica é ir de táxi. A não ser que você more ou esteja hospedado em Olinda e dê pra ir andando. Isso porque esse pedaço da Rua do Amparo fica cheio e difícil de passar com veículos. Além disso Olinda, à noite, não é a mais segura das cidades, sobretudo na parte histórica, para veículos.

Mais fotos da Terça do Vinil aqui.

Anúncios

Uma resposta para “Terça? É do vinil

  1. Seria legal uma fotografia dos famosos sanduíches de pastrami da Bodega de Véio.(olhei rapidamente e não vi. Se houver, desculpe-me a observação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s