Má viagem

Mais uma vez em Boa Viagem em um fim de semana desses e, mais uma vez, a saudade das praias urbanas de Natal.

Nem um domingo de feriadão na Praia do Meio tem tanto lixo.

Praia imunda

Praia imunda

Dos recifenses ouvi argumentos como “aquele pedaço da praia é do ‘povão'”, “domingo é ‘povão’ e a ‘densidade populacional’ na areia aumenta muito”, “Recife tem ricos muito mais ricos e pobres muito mais pobres do que Natal e muito mais pobres vão à praia”.

Eu discordo. Não era só pobre na praia. Tudo bem que grana e educação muitas vezes andam juntos, mas acho que é um questão cultural do povo daqui mesmo, porque a cidade toda tem lixo. E quando falo a cidade, incluo a prefeitura, que não bota lixeiros na areia nem garis na praia.

É uma pena. Pior ainda porque, sem carro e sem grana, só me resta Boa Viagem.

Leia aqui outro post sobre a praia.

Anúncios

4 Respostas para “Má viagem

  1. Não sei se as pessoas aqui são tão mais bem educadas… mas enfim, o fato de em Boa Viagem as pessoas não poderem tomar banho de mar, por causa da ameaça de tubarões e talz, influencie nisso… se vc fica só na areia, obviamente produz mais lixo…

    Mas nada é justificativa pra falta de educação…
    El maridón vive frescando comigo pq meus bolsos vivem cheios de papel… mas isso significa que sou uma moça educada e não jogo papel no chão… e fico p*** da vida quando vejo alguém jogando…

    Mas a maioria das pessoas nem nota que faz isso…

  2. Amiga, estou achando que você está indo muito a praia. Voce não ía tanto assim em Natal.

    • Emidia Felipe

      hahahahaha
      duas vezes em quatro meses? afff
      No feriadão vou matar a saudade das praias potiguares 😀

  3. É pq vcs ainda não viram as ratazanas gigantes, donas da praia.

    Quando quero tomar banho de mar, fiar na areia e taws, vou lá pelo lado de piedade.

    Saudades de Ponta negra, ali pelo morro do careca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s