Pedestre não interessa

Um dos shoppings conhecidos no Recife é o Tacaruna – que passei um bom tempo chamando de Itacaruna.

Foto: site do Itacaruna

É no caminho de Olinda. Tem cinema, Bompreço, wi-fi, boas lojas. Comprei meu microondas e minha geladeira lá – tem umas quatro lojas de eletrodomésticos (contando a Credlar e a Eletroshopping, que são do mesmo dono).

Mas, até antes da geladeira, eu só tinha ido de carro. Nesse dia da geladeira, fomos de ônibus.

Na ida (sentido Recife-Olinda), tudo “bem”. A paradado ônibus  inexplicavelmente não é na frente do shopping, embora haja espaço. Andamos alguns metros e atravessamos todo o estacionamento pra conseguir achar uma entrada. Mas, chegamos “bem”.

Na volta, feliz da vida com a nova aquisição (que chegaria à minha casa no dia seguinte), tive que gastar alguns reais a mais para o táxi. Simplesmente porque, também inexplicavelmente, não tem jeito fácil de pegar ônibus no sentido contrário.

Tem um canal no meio da avenida (a Agamenon), que não tem passagem pra pedestre. Quem está a pé tem que atravessar a via, andar vários metros e passar pelo canal por baixo do viaduto – local nada nada amigável -, atravessar a outra faixa para andar mais alguns metros e só então chegar à parada.  De dia esse trajeto já não é muito cristão, porque, além de tudo, a área é pouco povoada. Imagina à noite.

É uma pena que um shopping tão grande não pense nos consumidores que não têm carro ou não podem – ou não querem – pagar táxi.

Anúncios

5 Respostas para “Pedestre não interessa

  1. Peixinhos… legal lá. Eu passava toda vez que ia pro Abril, sinistro mesmo. Na descida de quem vai pra Olinda do lado esquerdo, foi um desses postes que Chico Science bateu o carro e morreu.

  2. Midinha! Pra voltar da próxima vez, pegue o onibus na Cruz Cabugá, avenida do lado de trás do shopping. É bem pertinho e passam dezenas de linhas.

  3. Flávia Barros

    Exato… A parada da Cabugá tem até passarela coberta para pedestres, com acesso digno :p Era só perguntar.

  4. Não é só perguntar , não!

    Uma vez perguntei a uma réecifense se o PE-15 Boa viagem que passava na frente do tacaruna fazia o retorno e ia pra boa viagem , ela respondeu que sim. Terminei no terminal da PE-15 esperando pelo bendito onibus voltar e nada!!

    Desde esse dia, boto boneco pra ir pro Itacaruna..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s