Boteco de centro

Dia desses finalmente dei minha primeira saída cervejística – nem gosto muito, mas esse novissímo adjetivo representa também reunião de pessoas conversando e rindo em torno de uma mesa de boteco, o que é muito bom. Vamos ao que eu vi:

Esse aqui é o Central. Point de jornalistas na Rua Mamede Simões, no centro do Recife, com comida árabe, petiscos e uma jukebox:

bar3

Esse aqui é o Frontal, em frente ao Central. Primo pobre do Central, com cerveja a R$ 3 com direito a cadeira de plástico na calçada.

bar2

Esse outro é o Zero1, no Recife Antigo. A arquitetura lembra as reformas em casa de pobre: vai fazendo uma coisa aqui, outra ali, quando dá, etc. Cerveja a menos de R$ 3.  Pelo que eu soube, a música lá costuma ir de Calypso à Bossa Nova, dependendo de quem está lá.

bar5

No Zero1 também conheci o famoso caldinho daqui. Diferente de Natal, onde a gente “janta” numa cumbuca, aqui eles servem uma pequena porção em um copinho, às vezes descartável e a menos de R$ 2, geralmente acompanhado de uma de cana.

bar4

Em ambos vou ter que levar minhas amigas Mariana Arêa e Nara Neri (outros também, claro, mas essas duas são presença obrigatória).

4 Respostas para “Boteco de centro

  1. Putz, eu ia sempre nos três! Já tá batendo a saudade!

    Midinha, arranje um tempo pra ir almoçar no Burburinho, que fica bem ao lado do ZeroUm. Pra mim, um dos melhores almoços de Recife.

    Comida caseira, boa e barata.

    Mas aquela foto do ZeroUm foi tirada onde? Dentro do bar ou na rua? Tô achando meio estranho…..

    • Emidia Felipe

      Já me falaram no Burburinho. Vou mesmo.

      A foto é de dentro do Zero1. É que eles estão ampliando.

  2. Ah, tá, é que eu sempre ficava no meio da rua, esperando os casarões desabarem!

  3. Pingback: Centralizando « Eu e o Recife

Deixe um comentário

